quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE

Hoje é dia de eleição. Tomo banho, me perfumo e penteio o cabelo. Saio bem no zelo! Perguntam-me aonde vou respondo orgulhoso, vou votar! Ninguém entende,mais não importa hoje eu faço a diferença. Quisera eu poder comentar na maquina de votar. Quisera eu poder fuzilar quem ofereceu uma cesta básica no meu voto,dez litros de gasolina ou qualquer outra dessas coisas que contaminam a honra. Saio pela rua encontro um cara entregando panfletos sinto pena o coitado ta trabalhando bem no dia da eleição penso no desgraçado que o fez de escravo bem nesse dia tão importante. Continuo andando leio o papel o nome do candidato é SEMVERGONHA DO INFERNO o numero é 175. `Penso que talvez esse seja o motivo do baixo investimento em cultura e educação no fundo eles querem nos ver ignorantes para nos confundir em momentos como estes. Tem uma placa do outro lado o cara tenta sorrir mas logo se nota que falta costume ficou uma coisa tão feia. Encontro um candidato ele pede meu voto, pergunto quais são seus projetos? Ele sínico responde o mesmo de todo mundo um emprego, uma casa,um carro novo ,influencia e poder.Depois sorri e diz que é brincadeira ele tem tantos projetos que ainda não sabe o que vai fazer. Eu olho pra ele sorrio e digo não! Já tenho em quem votar. E ele nervoso me pergunta, quem! Eu orgulhoso respondo. ESPERANÇA DO POVO OPRIMIDO. Ele me diz que nem sabia que ela ainda era candidata faz tanto tempo que ela não ganha que achou que ela tivesse desistido ou morrido.. Eu olho no fundo de sua alma encho o peito de orgulho e digo. Enquanto existirem sonhadores ela vivera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário